Telecartofilistas

Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos por fazerem parte do Telecartofilistas. Hoje somos a maior rede de colecionadores de cartões telefônicos do Brasil. Nós queremos trazer cada vez mais inovações e melhorias para nossa comunidade, no entanto, estamos impossibilitados, devido à tecnologia atual do site.

O Telecartofilistas foi criado a partir do "Ning". Essa plataforma possui uma série de limitações, que impedem a gente de evoluir o site da maneira que quisermos, criando novos recursos para vocês. Devido a este fato, o Telecartofilistas se uniu ao iCollect, que é um projeto maior, com uma plataforma mais robusta, e que permite a criação de quaisquer funcionalidades que quisermos.

No iCollect, é possível definir que categorias você coleciona. No caso, se coleciona apenas cartões telefônicos, basta selecionar somente essa categoria. Assim, você irá visualizar apenas conteúdo e colecionadores de cartões telefônicos. Feito isso, você pode adicionar fotos da sua coleção a um álbum, criar anúncios de venda na área de Classificados, conversar com outros colecionadores... Algo parecido com o que é feito aqui, pois os mesmos objetivos são alcançados: expor sua coleção, conhecer outros colecionadores, comprar e vender cartões, etc.

Gostaria de convidar a todos para experimentarem essa nova ferramenta. Estamos diariamente criando novas funcionalidades nela, inclusive através dos feedbacks recebidos pelos próprios colecionadores. Fiquem à vontade para sugerir tudo que quiserem, pois vamos nos esforçar para satisfazer a todos.

Fica aqui o meu convite para o iCollect -> www.icollect.com.br

OBS: O Telecartofilistas continuará ativo por mais algum tempo (ainda estamos decidindo quanto), mas em breve será retirado do ar. Esperamos que todos migrem para o iCollect, para que assim possamos continuar com a nossa comunidade unida por lá.

Abraços a todos!

Exibições: 475

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, eu sugiro...a inovação é interessante, porém cabe medir conhecimentos de cada um, o Telecartofilistas até hoje supriu as necessidades dos que fazem uso, vale lembrar o quanto se faz necessária essa mudança e qual será o benefício? apenas modernidade na apresentação e dificuldade para quem faz uso? tenho na minha leiga premissa que vamos perder muitos "amigos". Sabemos de muitos que não fazem parte do Telecartofilistas porque não lhes é acessível a ferramenta, agora vai mudar tudo? Opinião pessoal minha. Obrigada.

Buenas! A plataforma Ning foi muito util enquanto nao tinhamos um site proprio. No entanto, trata-se de um servico de terceiros sujeito as decisoes da empresa. A partir de agora, temos a possibilidade de administrarmos diretamente a rede. No inicio, e mais dificil porque ja estavamos acostumados com o funcionamento de uma forma, mas em breve teremos um servico muito melhor. Vamos la!

Oi Reynilda, tudo bem? No início acredito possa sentir um pouco de desconforto mesmo, pois toda mudança causa um impacto, mas com o tempo todos irão se acostumar e enxergar as vantagens. Lembra como todos amavam o orkut e de repente o facebook nos mostrou o quanto uma rede social poderia ser melhor?

Estamos nos esforçando para fazer com que o iCollect seja bem fácil de usar por todos. Vamos implementar uma série de coisas novas por lá, ex: um app para smartphones/tablets, leilões de itens, álbuns de fotos da coleção, anúncios de venda nos classificados, entre muitas outras coisas que infelizmente não podemos fazer aqui.

Você já se cadastrou? Dá uma olhada no site como está. Se tiver qualquer dificuldade avisa pra gente. E o que estiver faltando, com o feedback de todos os amigos, nós iremos fazer.

Sim Diego, cadastrei-me, mas confesso que ainda não me apaixonei pelo site, e só para você saber, adoro colecionar cartões telefônicos porém estou sentindo dificuldades para acessar e seguir, tipo quero ver o que um amigo esta oferecendo para trocar - entendes? Mas vamos com calma, devo buscar orientações com alguém que conhece essa linguagem. A propósito, se faz necessário ter facebook? Obrigada.

Oi Reynilda, desculpe pela demora em responder, estamos trabalhando muito no projeto para tentar entregar novas funcionalidades o mais rápido possível. Vamos às dúvidas:

Você teve algum problema pra se cadastrar? Não precisa ter conta no facebook não. A opção de se cadastrar com o facebook é um "algo a mais" pra facilitar, caso a pessoa não queira digitar nome, sobrenome, email, senha... aí ele faz pelo face, que é só clicar no botão, autorizar e pronto, os dados todos ja vêm direto do face pro iCollect.

Quanto à lista de trocas: basta que a pessoa adicione fotos ao seu álbum e coloque na legenda da foto que são para troca, bem parecido com o q temos aqui.

No iCollect vc pode publicar fotos, textos (sem limite de caracteres) e anúncios de venda. Se publicar fotos, elas vão para seu álbum, se publicar anúncios de venda, eles já ficam disponíveis na área de Classificados. Lá as pessoas podem usar a busca para encontrar um item específico desejado. Assim como todos fazem no Mercado Livre, OLX, etc... a diferença é que vc pode ir ao perfil do colecionador, conversar com ele, ver a coleção dele no álbum, etc...

Qualquer dúvida posta aqui.

Abraço,

Diego

Me explica como vc faz aqui no Telecartofilistas para verificar listas de trocas, pois de repente, se estiver mais fácil aqui do que lá, podemos melhorar isso lá.. a ideia é que todos ajudem na construção de uma plataforma definitiva e totalmente adequada as necessidades dos colecionadores.

NA minha opinião falta algum meio de comunicação mais rápido entre as pessoas que estão on-line no blog, porque mandar um mensagem e esperar a outra pessoa responder (quando responde) demora muito tempo. Seria um bom tipo de chat em que pudéssemos conversar em tempo real.

Oi João! Obrigado pela sugestão. Nós estamos trabalhando no chat. Na verdade já era pra estar funcionando, mas ao realizar os testes encontramos alguns bugs. Aí acabamos deixando a convversa assíncrona mesmo por enquanto, só pra não impossibilitar o contato dos membros.

Muito em breve o chat vai ser em tempo real. É mais uma das funcionalidades que estamos trabalhando com a equipe =)

Oi Ari, tudo bem?

Por que a fundação não permite? É um bloqueio feito na rede?

Poxa Ari, esse caso é realmente complicado, porque teria que conversar com a equipe de TI para saber que tipo de bloqueio fazem na rede. Se for por palavra-chave, pode ter alguma palavra no site lá que esteja bloqueando. Ex: temos o termo "vídeo games" na tela inicial... pode haver um bloqueio na rede para não permitir sites que tenham isso, por pensarem que as pessoas podem estar jogando na internet.

Seria o caso de pedir ao setor que liberasse o site icollect como uma exceção, já que não se encaixa no motivo do bloqueio.

Olá Diego, 

estou receosa bem como sinto dificuldades na viagem e exploração do novo site.

Quem sabe ainda vou familiarizar-me, mas no Telecartofilistas eu entro na pagina do amigo que oferta cartões para troca ou venda (não importa) eu sei se ele esta online, eu sei e vejo todos os cartões que ele dispõe, bem como eu deixo mensagem para ele e consequentemente  ele recebe no e-mail de cadastro um comunicado que eu escolhi determinados cartões.

O processo continua igual?

Outra coisa, quando eu entro no Telecartofilistas vejo imediatamente todos os cartões que foram ofertados nas últimas horas, nesse caso, os que me interessam acesso a página daquela pessoa e escolho.

Pelo que percebi no novo eu acesso  e estou na minha página, é isso?

Enquanto estiver no ar o Telecartofilistas eu sigo ele, quando e se, deixar de

existir, vou ver como faço. 

Obrigada sua atenção.

Oi Reynilda, no iCollect é muito parecido. Quando vc acessa o sistema, vc está na tela que chamamos de Feed, que nada mais é do q as últimas atividades dos usuários, igual ao Telecartofilistas, ao Facebook e demais redes sociais.

No feed, vc vai ver as publicações de todos, que podem ser textos, fotos de coleções ou anúncios. Nessas publicações, vc pode clicar no nome da pessoa que postou ou na foto, para ir para o perfil dela. No perfil dela, em cima estão as informações da pessoa: nome, interesses, cidade, etc... e na parte de baixo, existem 3 abas: Feed (últimas atividades apenas daquela pessoa), Álbum de fotos (apenas daquela pessoa) e anúncios (apenas daquela pessoa).

Voltando à tela inicial, onde está o feed, vc pode usar o menu lateral para ir em Álbum de fotos e cadastrar as fotos de sua coleção ou peças que deseja trocar. Assim, elas já aparecerão no seu perfil, na aba de álbum de fotos.

Para vender, basta clicar em Publique um anúncio na área do Feed. Assim, seu anúncio já ficará disponível na área de Classificados (barra do topo) e também na aba Anúncios do seu perfil. Para checar seu perfil, pode clicar lá em cima do lado direito no seu e-mail, ou na tela do Feed, na sua foto (lado esquerdo, em cima do menu).

Se quiser ver todos os anúncios cadastrados no site, basta clicar lá em cima em Classificados.

Veja um exemplo abaixo da tela do perfil de uma pessoa, com a aba de anúncios selecionada, mostrando os anúncios de venda que ele criou. Veja que existe a possibilidade de enviar uma mensagem (privativa) ou clicar em comentários nos anúncios e conversar com ele publicamente (todos poderão ver). O iCollect também envia e-mails para cada mensagem dessa, deixando vc sempre a par de uma nova resposta.

Qualquer dúvida, é só falar.

Anexos

Responder à discussão

RSS

Doações

Ajude a manter o Telecartofilistas no ar!

© 2017   Criado por Diego Motta.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço