Telecartofilistas

Estou abrindo este tópico para dar espaço a que os integrantes deste Grupo possa tirar as suas duvidas sobre fatos relacionados a nossa Telecartofilia. Claro que vou dar início a mesma, pois para quem coleciona cartões há bastante tempo como eu, o que não faltam são pontos obscuros neste nosso maravilhoso hobby. Inclusive já postei esta consulta no Grupo do Rio Grande do Sul, mas por uma sugestão de um amigo daqui estou também colocando-a por aqui. Então vamos a ela.
Trata-se da Série Secretária Eletrônica Plus CRT, emitida pela antiga CRT. No Catálogo Nacional de Cartões Telefônicos - 5ª atualização aparece a primeira emissão desta série datada de outubro/1999, com tiragem de 100.000 unidades de cada um dos 3 cartões, 30 créditos e fabricação pela CSM. Na 10ª atualização do mesmo catálogo vem a informação da segunda emissão desta série, datada de novembro/1999, com tiragem de 300.000 unidades de cada um dos cartões, também de 30 créditos, porém fabricados pela CMB (Casa da Moeda do Brasil). A minha duvida é a seguinte. Alguém aqui confirma se realmente esta primeira emissão (com tiragem de 100.000) foi realmente lançada comercialmente? Algum membro daqui tem estes cartões na sua coleção ou pelo menos sabe de quem os tem? De minha parte já consultei vários colecionadores e até comerciantes com os quais tenho contato e até este momento nenhum deles confirmou a existência destes cartões. Como são cartões feios, sem nenhum apelo cultural ou comercial, ficam relegados a terceiro plano. Mas como sou um colecionador que procura nos detalhes de cada cartão, pontos importantes para os itens da coleção, tenho muito interesse em obtê-los. Fica aqui então o meu pedido de ajuda, e se por acaso vocês souberem de uma outra forma que eu possa utilizar para ver a minha duvida respondida, por favor me avisem. Saudações a todos e um Feliz 2009. Robinson.

Exibições: 344

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde, Robinson. E feliz ano novo!

Eu tenho essa série na minha coleção, mas todos eles foram emitidos pela Casa da Moeda com tiragem de 300.000 exemplares. Também tenho três repetidos que repetem a fabricação e tiragem.

Realmente, a CRT repetia muito suas emissões nessa época, mas nunca ouvi falar de outra emissão para essa série. Agora, fiquei curioso para pesquisar um pouco sobre essa possível emissão da CSM embora pareça que não houve circulação.

Um grande abraço.
Boa dia amigo Casagrande. Se você pegar a 5ª atualização do Catálogo Nacional de Cartões Telefônicos, aquela que na capa traz cartões de animais emitidos pela Telemar do Amazonas, e folhear até a página 60, vai encontrar a emissão da série a qual estou procurando os cartões. Lá estão expostos os 3 cartões da série, com a informação do fabricante, tiragem e período de emissão (F: CSM - T: 100.000 - D: 10/99). Como você pode ver ela foi, pelo menos, fabricada. Agora se os cartões tiveram circulação ou não aí é o que precisamos pesquisar. Não adianta escrever para a Brasil Telecom, teremos que tentar garimpar entre nós mesmos, os colecionadores mais antigos e que se importam com tiragens, créditos, etc. Bem, o desafio está lançado. Saudações, Robinson.
Boa tarde, Robinson! Visitei dois amigos colecionadores no final-de-semana e verifiquei essa série da CRT que você mencionei e todos os cartões possui tiragem de 300.000.

Essa tiragem de 100.000 se foi distribuída está bem difícil de achar, hein? :)

Grande abraço.
Realmente meu amigo, até hoje não consegui a confirmação da real distribuição desta série com tiragem de 100.000 de cada cartão. Nem mesmo de comerciantes do Rio Grande do Sul. Tentei contato com o rapaz que editava o Catalogo de Cartões Telefônicos e nem ele confirma.
Mas a arte do colecionismo é assim mesmo. Garimpar... garimpar... garimpar... até encontrar a peça tão procurada. Quem sabe um dia ela não aparece? Obrigado pela ajuda.
Um forte abraço. Robinson.
Alô turma, estou eu aqui de novo para fazer uma consulta aos membros deste Grupo. Hoje me refiro a uma Série que me parece ter sido emitida em 2008 no Rio Grande do Sul. Trata-se da Série Estâncias de Bagé. A única coisa que sei e que ela tem 14 cartões. Agora se ela foi toda emitida, qual as tiragens dos cartões, se todos sao de 40 creditos, etc, isso eu gostaria de perguntar aos amigos daqui. Alguém tem as informações sobre estes cartões? Tem eles em disponibilidade para uma troca? Aguardo retorno dos amigos. Por enquanto deixo meu abraço a todos. Robinson.
Boa tarde, Robinson. Eu tenho conhecimento de diferentes datas de lançamento de cartões dessa série. Os primeiros saíram em maio e junho de 2008, depois saíram outros em novembro. Todos que eu conheço são de 40 créditos, mas possuem tiragens diferentes.

RS-ESTANCIAS DE BAGÉ-40UNI-01/14-TIR-155.640-05/2008-INT
RS-ESTÃNCIAS DE BAGÉ-40UNI-02/14-TIR-128.540-06/2008-INT
RS-ESTÃNCIAS DE BAGÉ-40UNI-03/14-TIR-128.540-06/2008-INT
RS-ESTÃNCIAS DE BAGÉ-40UNI-04/14-TIR-128.540-06/2008-INT
RS-ESTÃNCIAS DE BAGÉ-40UNI-05/14-TIR-64.300-06/2008-INT
RS-ESTÃNCIAS DE BAGÉ-40UNI-06/14-TIR-60.000-11/2008-INT
RS-ESTÃNCIAS DE BAGÉ-40UNI-07/14-TIR-30.000-11/2008-INT

Ainda não sei se saíram todos, mas vou pesquisar e provavelmente faça uma matéria para o blog sobre a série.

Grande abraço.
Amigos do Grupo, boa tarde.
Olha só que informação interessante consegui obter com um amigo colecionador. Vocês lembram da Série Frutas, emitida pela antiga TELESC (atual Brasil Telecom/SC). Pois bem, um dos cartões desta série foi recolhido pelos próprios funcionários da TELESC na época, tornando-o difícil de se obter nos dias de hoje, devido ao número pequeno de cartões que acabaram ficando nas mãos dos colecionadores. Trata-se do cartão referente ao maracujá, o único com 60 créditos desta série (os outros cartões da série foram todos com 30 créditos), que foi recolhido para ser usado como cartão de teste de orelhões em Florianópolis. Caso algum dos membros deste Grupo tenha informações adicionais sobre este fato, seria interessante acrescentar por aqui. Talvez com o tempo, ele possa ser uma peça rara e muito procurada por futuros colecionadores.

Saudações a todos, Robinson.

Em tempo: desculpem a minha deselegância, pois esqueci de mencionar o nome do amigo que me prestou esta informação. Trata-se do colecionador Luis Martins.
Boa tarde, Robinson!

Não estás te referindo a este cartão:


Correto?
Não meu amigo, não é a esta série que me refiro. Esta é composta de apenas 5 cartões, todos de 30 créditos e também não é da TELESC. Esta é da Brasil Telecom. A série a qual me refiro tem, se não me falha a memória, 12 cartões ao todo e foi emitida ainda pela TELESC. Vou confirmar a data de emissão e o catálogo em que ela está exposta. Saudações, Robinson.
Boa Tarde.....
Robinson eu posso estar errado, mas, vou dar uma olhada na minha coleção, pois me parece que esta série eu tenho completa,vc pode confirmar para mim se a série são frutas de santa catarina.
Mas dá mesma forma eu vou dar uma olhada e repasso para vcs, um forte abraço e até mais.
MARCKSON
Amigo Ronbinson......
Eu tenho uma dúvida, que faz tempo que quero saber, como eu faço para ver quantos cartões são por ex, nas séries exercito brasileiro,entre outros pois os cartões são antigos,e não existe as séries se o Sr puder me ajudar ficarei feliz,
desde já um forte abraço, e obrigado pela oportunidade.
Amigo Marckson, boa tarde. A Série Exército Brasileiro da Telebras é composta de 13 cartões. Caso você queira saber os detalhes de cada um, tais como descrição, tiragem, etc, é só pedir. Isso vale para qualquer série da Telebras que o amigo tenha duvida. Estou a sua disposição, bem como, a de todos os amigos daqui.
Saudações e um forte abraço. Robinson.

Responder à discussão

RSS

Doações

Ajude a manter o Telecartofilistas no ar!

© 2017   Criado por Diego Motta.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço